A Escola

MISSÃO

Educar o ser humano, respeitando a sua individualidade de forma que amplie seu potencial intelectual, esportivo, lúdico e espiritual. Assim, serão fortalecidos os valores que fundamentam a vida, criando condições para que as pessoas se desenvolvam integralmente.

VISÃO

Ser um pólo de referência educacional baseado na humanização, aprendizagem e cultura, contribuindo para formação de cidadãos responsáveis e capazes de intervir na sociedade.

VALORES

Amor à vida; respeito a si próprio e ao outro; ética; compromisso; Valorização do ser humano e solidariedade.

HISTÓRIA DA ESCOLA

A Escolinha Chapeuzinho Vermelho foi fundada em 21 de fevereiro de 1990, a rua P, nº 50, Conjunto João Paulo II, em Feira de Santana-Bahia. A data de início da Escola é a mesma de aniversário de sua idealizadora Thalma Pinheiro Bastos.
A Chapeuzinho Vermelho iniciou suas atividades pedagógicas, com apenas uma turma de quatro crianças, na então garagem da casa da pró Thalma Bastos. No entanto, no decorrer do ano, já estavam matriculados e cursando o maternal cerca de 39 crianças, divididas em dois turnos.
Em 1991, abriu-se mais duas turmas, passando a Escola a oferecer à comunidade turmas do Maternal ao Infantil II, sendo contratadas professoras para as novas turmas, entre elas, a pró Marli, mãe da diretora Thalma. No ano seguinte, já tínhamos autorização para implementar o Ensino Fundamental – de 1ª a 8ª série.
No mesmo ano, 1992, nascia a primogénita da Pró Thalma, Thaiane, que empresta seu nome à Escola Thaiane Pinheiro. Apesar da autorização do CEE para funcionar de 1ª a 8ª série, o processo de crescimento e surgimento de novas turmas se deu gradativamente, de modo a garantir uma estrutura pedagógica e física sólidas.
Em 1993 foi inaugurada a primeira sede do colégio, à av. ACM, nº 1628. A estrutura física, projetada para sediar uma escola de fato, era composta de quatro salas, secretaria, cantina, área de recreação e parquinho. Em 1994, ampliou-se o espaço físico com a construção do 1º andar. Nessa nova etapa, já oferecíamos às nossas crianças os esportes, sem nenhum custo adicional, na casa da Piscina.
De 1995 a 2000, trabalhávamos com as turmas de 5ª a 8ª série. Em 2001, porém, a gestora do Colégio, por questões pontuais, extingue as turmas de Ensino Fundamental – séries finais (5ª a 8ª).
Sempre com o pensamento voltado para a melhoria do espaço e formação de professores, todo investimento foi canalizado para a Educação Infantil e Fundamental (1ª a 4ª série) na busca pela excelência e qualidade de ensino.
Mas a Escola não parava de crescer e colher os frutos do magnífico serviço prestado à comunidade. Isso porque o trabalho era pautado no que a Educação tinha de melhor: cursos de formação em Salvador, São Paulo, entre tantos outros que foram oportunizados ao profissional do Colégio Thaiane Pinheiro. Dessa maneira, estava pronto para mais uma vez acolher os alunos do Ensino Fundamental II.
Já nessa época todo o projeto da escola era construído por aqueles que pertenciam ao grupo – do porteiro à direção.  Cada um dava a sua importante contribuição para a edificação desse sonho – o CTP.
A professora Thalma buscando, incessantemente, o conhecimento, num congresso Internacional em São Paulo, o Educador, visitou um stand da Rede Pitágoras e enamorada pela proposta, convidou um consultor para visitar a escola. Nesse instante, faz-se a parceria com a Rede Pitágoras. Nasce também, nesse ano de 2010, o Ensino Médio.
Hoje, contamos com três prédios, sendo a sede, com o Ensino Fundamental – séries iniciais, o anexo I com a Educação Infantil e o anexo II, prédio novo inaugurado em 2012, com o Ensino Fundamental – séries finais e Ensino Médio. Para garantir ensino de qualidade e educação para a vida temos uma coordenadora pedagógica em cada segmento, psicóloga educacional, nutricionista, além dos professores capacitados e demais funcionários que dão suporte à todo o trabalho.
O setor administrativo, por sua vez, é composto por profissionais gabaritados: no RH temos duas contadoras, gerente financeiro e uma coordenadora administrativa.