NOSSA HISTÓRIA:

A Escolinha Chapeuzinho Vermelho foi fundada em vinte e um de fevereiro de mil novecentos e noventa, data que coincide com o aniversário de sua idealizadora, Professora Thalma Pinheiro Bastos. Inicialmente localizada a Rua P, no 50, Conjunto João Paulo II, em Feira de Santana-Bahia, na garagem da casa da Pró Thalma, a escolinha contava com apenas quatro alunos. No entanto, no decorrer do ano, já estavam matriculados e cursando o maternal cerca de 40 crianças, divididas em dois turnos. No ano seguinte, mais duas turmas foram abertas, passando a Escola a oferecer à comunidade turmas do Maternal ao Infantil II, sendo contratadas professoras para as novas turmas, entre elas, a Pró Marli Soares, mãe da Pró Thalma.

Em 1992 já tínhamos autorização para implantar o Ensino Fundamental – de 1ª a 8ª série. No mesmo ano, nascia a primogénita da Pró Thalma, Thaiane, que empresta seu nome à Escola, que passa a ser conhecida como Escola Thaiane Pinheiro. Apesar da autorização do CEE para funcionar de 1ª a 8ª série, o processo de crescimento e surgimento de novas turmas se deu gradativamente, de modo a garantir uma estrutura pedagógica e física sólidas.

Em 1993 foi inaugurada a primeira sede da Escola, à Av. ACM, no 1628. A estrutura física, projetada para sediar uma escola de fato, era composta de quatro salas, secretaria, cantina, área de recreação e parquinho. Em 1994, ampliou-se o espaço físico com a construção do 1º andar. Nessa nova etapa, já oferecíamos às nossas crianças atividades complementares, sem nenhum custo adicional, na casa da Piscina.

De 1995 a 2000, trabalhávamos com as turmas de 5ª a 8ª série. Em 2001, porém, a gestora do Colégio, por questões pontuais, extingue as turmas de Ensino Fundamental – séries finais (5ª a 8ª).

Sempre com o pensamento voltado para a melhoria do espaço e formação de professores, todo investimento foi canalizado para a Educação Infantil e Fundamental (1ª a 4ª série) na busca pela excelência e qualidade de ensino.

Mas a Escola não parava de crescer e colher os frutos do magnífico serviço prestado à comunidade. Isso porque o trabalho era pautado no que a educação tinha de melhor: Cursos de formação em Salvador, São Paulo, entre tantos outros que foram oportunizados ao profissional do Colégio Thaiane Pinheiro. Dessa maneira, estava pronto para mais uma vez acolher os alunos do Ensino Fundamental II.

Já nessa época todo o projeto da escola era construído por aqueles que pertenciam ao grupo – do porteiro à direção. Cada um dava a sua importante contribuição para a edificação desse sonho – o CTP. A professora Thalma, buscando incessantemente o conhecimento, num congresso Internacional em São Paulo - O Educador - visitou um stand da Rede Pitágoras e enamorada pela proposta, convidou um consultor para visitar o Colégio. Nesse instante, faz-se a parceria com a Rede Pitágoras. Nasce também, nesse ano de 2010, o Ensino Médio. Atualmente contamos com três prédios, sendo a Sede com o Ensino Fundamental (Séries iniciais) e Administrativo, o Anexo I com a Educação Infantil e o Anexo II, com o Ensino Fundamental (Séries finais) e Ensino Médio.

Para garantir ensino de qualidade e educação para a vida temos uma Coordenadora Pedagógica em cada segmento, Psicopedagoga, além de professores capacitados e demais colaboradores que dão total suporte ao trabalho. O Setor Administrativo, por sua vez, é composto por profissionais gabaritados, que atuam com o objetivo de fornecer ao nosso cliente um serviço personalizado e humanizado, aproximando os pais do Colégio.

MISSÃO

Educar o ser humano, respeitando a sua individualidade de forma que amplie seu potencial intelectual, esportivo, lúdico e espiritual. Assim, serão fortalecidos os valores que fundamentam a vida, criando condições para que as pessoas se desenvolvam integralmente.

VISÃO

Ser um polo de referência educacional baseado na humanização, aprendizagem e cultura, contribuindo para formação de cidadãos responsáveis e capazes de intervir na sociedade.

VALORES

Amor à vida; respeito a si próprio e ao outro; ética; compromisso; valorização do ser humano e solidariedade.

NOSSO ENSINO:

O Colégio Thaiane Pinheiro sempre pensou numa educação que não ficasse restrita apenas à sala de aula ou aos conhecimentos específicos de cada disciplina. Para nós, a educação engloba todo o processo de formação humana, desde a infância até a escolha da profissão.

ACOMPANHA O ALUNO DO BERÇÁRIO AO ENSINO MÉDIO

USO DA PLATAFORMA PITÁGORAS E DO PROGRAMA LÍDER EM MIM.

AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, XADREZ, MÚSICA E BALÉ.

ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA.

TRABALHO ESPECÍFICO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES ESPECIAIS.

NOSSA ESTRUTURA:

O Colégio Thaiane Pinheiro entende que o ambiente escolar deve ser a extensão da casa do aluno, por isso, sempre buscou oferecer não apenas uma estrutura completa, mas um ambiente onde cada estudante se sinta verdadeiramente acolhido.

Fazer Tour virtual

NOSSA EQUIPE:

Todo bom trabalho começa com uma boa equipe, por isso o Thaiane Pinheiro sempre procurou estar cercado de profissionais qualificados e semeadores da nossa proposta e dos valores que acreditamos.

Professores:

Educação Infantil e Fundamental I:

Fundamental II e Ensino Médio: