Notícias Ensino Fundamental II
Encontro de pais e mestres do 6° ANO

02/02/2018

O Ensino Fundamental II abrange do 6º ao 9º ano, dentro da Educação Básica. Esta passagem do 5º para o 6º ano – no encerramento do Fundamental I – já acarreta mudanças bem mais perceptíveis. Ela vem acompanhada de transformações físicas – pré-adolescência - o que por si só gera muita insegurança para meninos e meninas. É quando a vida escolar também muda, uma vez que, os alunos terão diversas matérias como História, Matemática, Geografia ...e vão conviver com mais docentes. Até o 5º ano do Fundamental I existia apenas um professor regente. Há que se ressaltar também que as aulas agora têm maior duração, o que vai exigir mais organização e autonomia por parte do estudante.
Todas essas mudanças, porém, não devem ser encaradas como um
problema. Elas fazem parte da evolução natural e saudável da vida do aluno. Por isso, marcamos um encontro para falarmos como os pais, juntamente com a escola,para melhor entender como podem auxiliar seus filhos a se prepararem da melhor maneira para essa transição.

Data: 15/02/2018
Local: Auditório do C.T.P. (Rua H, n° 60, Conjunto João Paulo).
Atenciosamente,
A Direção e Coordenação.