A proposta pedagógica para o Ensino Fundamental II desenvolve as competências e habilidades de nossos discentes, estimulando a autonomia, levando-o a refletir e a expressar seus pensamentos. Formando cidadãos críticos e participativos na sociedade.

Nosso trabalho é fundamentado na Lei de Diretrizes e Bases, reconhecemos as diferentes formas de aprendizagem e ritmos, respeitando a individualidade de cada ser. Diante dos desafios propostos pelo ENEM, os conteúdos trabalhados são dentro da realidade de cada série favorecendo ao aluno um aprendizado significativo.

Trabalhamos com avaliação processual, FADD (ficha de acompanhamento diário do aluno), simulados e maratona do conhecimento. Os projetos são desenvolvidos por áreas.

Nossos alunos participam ativamente das atividades propostas pelo Colégio desenvolvendo assim a criatividade, a autonomia e a responsabilidade, além de possibilitar o desenvolvimento das múltiplas competências.

Tudo que conhece no Colégio Thaiane Pinheiro você fica sabendo aqui